Avançar para o conteúdo principal

dois de fevereiro .

não sei se deva chorar , ou se deva rir . se deva acreditar ou se estou apenas a sonhar . custa-me acordar todas as manhãs sem os teus bons dias , ao longo do dia nem um simples olá receber , adormecer sem as tuas boas noites e recorrer a mensagens antigas vezes e vezes sem conta para me sentir melhor . todos esses dias , parecendo que não , fazem-me sentir sozinha , vazia , despedaçada e chego a pensar qual é o meu papel no meio disto tudo com tanta coisa que se junta entre nós , no que realmente deva lutar e se valerá a pena lutar por nós . começou duma forma repentina e tão boa , mas agora parece que se vai assim mesmo , rápido demais e sem nenhuma explicação óbvia . parece que se gerou rotina , o teu silêncio mais uma vez e o meu coração persiste em ficar amachucado . só pedia que tivesses presente , só pedia que me mostrasses que me amas tal como dizes , que me desejas como se o amanhã não houvesse . só pedia que aqui estivesses e que não me evitasses . só pedia que largasses tudo e sentisses a minha falta , como eu , faria por ti e sinto . só pedia que todos os momentos bons continuassem de dia para dia e não de léguas em léguas . ao invés disso , não sei nada . vagueio ultimamente sozinha por estes caminhos longos e cinzentos à espera que o sol penetre e que lá ao fundo apareças . estou farta de viver na sombra sabes ? gostava que soubesses o quanto estas coisas me afectam , mas nem valerá a pena dizer-tas . aposto que não te sentes da forma como eu me sinto , aposto que não passas as noites em branco como ultimamente eu passo , aposto que não fazes uma força descomunal para que não acabes as noites sempre agarrado à almofada a chorar . duvido que passes segundos em segundos a olhar para o telemóvel a pensar que há uma mensagem e não há , que sentes uma vibração e no final foi apenas uma impressão . a mente prega partidas e há sempre aquela esperança que dês sinais de vida mas esse sinal , é escasso . fora o resto , mas isso não importa , eu sou sempre a má da fita , sou sempre eu que erro ao teu ver . só não percebo como é que é possível as coisas mudarem de um dia para o outro , como é que hoje um "amo-te" reconforta e amanhã , fugiu com o vento . as palavras são assim mesmo , insistem em voar e não há ninguém que as agarre com certas atitudes . custa-me sabes ? é como se arrancassem cada pedaço do meu corpo , é como se destruíssem o meu coração sem piedade . se calhar sou eu que te amo em demasia e o sentimento não seja da mesma forma ou talvez sou eu que crie demasiadas expectativas e no final , acabo por sair magoada . tu és assim mesmo e não há volta a dar . porventura , talvez possa ser o facto de ainda não nos termos conseguido moldar um ao outro , também passou pouco tempo é certo , mas ao meu ver , acho que já vivemos tanto . amar supostamente devia doer ? ou devia ser algo lindo , maravilhoso e que em vez de dor , de lágrimas , existissem apenas sorrisos , felicidade entre outros ? talvez ainda viva num mundo cor-de-rosa e pense que todas as relações devam acabar como nos filmes . acorda dora , a realidade não é assim . em vez de rosas , são os espinhos que ficam , em vez de cor-de-rosa é o preto que se instala . só gostava de saber o que é que mudou entre nós ou o que faz com que mude . sei que o amor tem destas coisas inexplicáveis , sei que o amor nunca vem para trazer coisas boas , há sempre as más quer queiramos , quer não  , mas isso supostamente não devia ser ultrapassado ? ou é sempre bom viver na angustia dos porquês ? . a minha cabeça está feita num 8 , a tentar perceber metade das coisas , a tentar responder a tantas duvidas , a tentar emendar todos os remendos mas o estofo vai-se e a confusão gera-se . preciso de ti , é um facto , mas tu , continuas a não estar . o quanto eu queria que me mandasses uma mensagem a dizer " estou à tua porta , saí " nem que fosse para fazer as pazes e receber um beijo . gostava tanto de acreditar que isso acontecesse e que tinhas tempo para mim . acredita , era a melhor coisa que agora me podias dar . gostava de me sentir protegida e segura , coisa que hoje , o abrigo fugiu . o que eu dava para receber aquele abraço apertado , aquela troca de olhares que ambos sabemos , receber-te por completo e me dissesses ao ouvido " tive saudades tuas , amo-te tanto " , simples . sinto saudades de quando me roubavas sorrisos , da época em que não me sentia triste e tudo se compunha naturalmente , onde havia sinceridade , onde havia força de vontade para que as coisas dessem certo (...)

Comentários

Odizquefaz disse…
Tenho a admitir que já não lia algo teu a bastante tempo , e agora , voltar a fazê-lo é bastante reconfortante . Tens uma escrita "que aproxima" não só no sentido narrativo como no sentido pratico e/ou sentimental (como queiras) transpondo tudo aquilo que relatas para os leitores. Gostei.
doraquel disse…
pois é , há bastante tempo que não andava com vagar de actualizar o meu blog a fazer textos decentes e que transbordassem "compaixão" a quem os lê-se . obrigada pela tua opinião , é bom saber isso .
SemSentido disse…
a vida é feita de altos e baixos, a tuas historia escrita neste blogue é qualquer coisa muito lindo tudo muito sentido, parece que desde os teus primeiros textos até agora muita coisa mudou em ti, mas todos os teus lindos e sentidos parabens :)
doraquel disse…
de facto , muita coisa mudou durante os anos que levo com o blog . houve alturas em que deixei de ter pachorra para actualizar isto , admito . há bastante tempo que não fazia um texto assim (refiro-me ao principal) mas esta fase da minha vida não é propriamente levada com uma grande auto-estima . ando em mudanças e , sinto falta do carinho de uma pessoa muito especial para mim e isso notou-se no que escrevi . agradeço o teu comentário , é bom saber que ainda existem pessoas a seguir o meu blog e a gostar dos meus textos :)
SemSentido disse…
é como te disse a vida ´tem altos e baixos, tens de ter forças e continuar a lutar por tudo aquilo que queres, vida é complicada para toda a gente, tu podes sentir falta duma pessoa, como pode haver pessoas a sentir a tua falta, e assim sucesivamente... é complicado não deixes é ninguem te mandar a baixo e luta para que a tua vida seja melhor :). Não tens de agradecer :)
doraquel disse…
Sim , eu sei. A vida tem destas coisas e nem tudo é como queremos . Nem tudo é bom . As coisas más acontecem infelizmente mas a maior parte delas serve para que a gente as enfrente com unhas e dentes . é verdade , poderá haver gente que sente a minha falta quem sabe , perdi muitas pessoas ao longo da minha vida e se até hoje não as recuperei é porque teve de ser assim . Quem sabe um dia as coisas não voltem como já aconteceu com uma amizade que tive e tenho . Obrigada pelas tuas palavras sinceras apesar de não saber quem és mas é gratificante ler algo assim :)
SemSentido disse…
Sabes o passado pode ser o passado mas a sempre algo que fica dentro de nós e que não é para esquecer é para mantermos dentro de nós pois aprendemos com isso, mas sim toda a gente ganha e perde pessoas com o passar do tempo isso é normal, uns vão para um lado outros para outro, mas a pessoas que por mais vezes que fujas delas voltam a aparecer sempre na tua vida e isso não é para negar nem rejeitar pois se isso acontece é porque secalhar essa(s) fazem parte de nós e não deveremos ignorar, nem tudo é destino pois nós para termos certas coisas temos de fazer por elas mas acredita que a coisas que acabam por ser o destino a fazer cruzar...
Ainda bem que tens gostado do que te tenho dito mas apenas é para te dar força :), as vezes não saber quem é até se torna melhor pois tudo sai mais sincero :)
doraquel disse…
Sim , é verdade :)

Mensagens populares deste blogue

20'09'16

Já faz algum tempo, já faz tempo mas tanto tempo que me perdi um pouco por aí.
Hoje é diferente, já não penso mais (acho). Hoje já não sou como era dantes. Acho que me custa, e nem sei como, nem porquê. Custa-me que haja tanta gente que faz tão pouco e ganha tanto. Custa-me, tentar tudo por tudo, mas nunca conseguir. Muito menos agora. Já faz tempo, mas tanto tempo que me perdi por aí.
Há tantas coisas que me fazem falta, e estaria aqui a noite toda a enumera-las. Irá sempre faltar essas malditas pequenas coisas, que de tão pequenas, são enormes.
Sorri, porque sorrir faz bem, e não chores porque se foi embora. Não quero jogar de novo este jogo, em que se perde pessoas e nunca mais se as conquistam. São mais as que vão, e são poucas as que se ficam. Vai-se lá saber porquê.
Já faz algum tempo, já faz tempo que me perdi por aí, em que deixei muitas coisas para trás, há procura de melhor, em que larguei tudo mas tudo, e sobrevivi apenas. Na vida, tudo se ganha, tudo se perde. Ganhei grandes c…

12 .

hoje senti-me como tantos dias me senti quando não estavas e isso aconteceu à meses atrás . cheguei a declarar-me às paredes o quanto precisava de ti e da tua companhia . sentia a tua falta que por cada gota que o meu corpo deitasse ou então mais simples ainda, bastaria olhares para os meus olhos e aí encontrarias esse rasto . estiveste a quilómetros de mim e por mais que disséssemos que a distancia não nos ia afectar e até afirmámos que ficaria tudo bem, sabes tão bem quanto eu que acabou por fazê-lo mesmo que não o quiséssemos mas certamente já tínhamos previsto a todo o custo esse facto e não acreditámos. hoje , foi assim e estávamos tão perto . não foram quilómetros mas sim, poucos metros . podia ouvir a tua voz ao longe e se me levantasse do banco via-te . ao meu ver parece que p'ra ti não importava o facto de estar ali abandonada ao mundo inteiro e não deixando de dizer, por duas vezes . por mais que te queira p'ra mim às vezes acho que não te posso ter . é a crueldade d…

14 .

ultimamente sinto que os dias passam demasiado rápido . se tudo o que sei à cerca do meu futuro , irá acontecer realmente . são tantos os planos alegres mas ao mesmo tempo sinto que esses não passam de sujos e escondidos ao ver a realidade . gostava que o tempo andasse mais devagar e me trouxesse todos os esclarecimentos para todas as duvidas . ando naquele impasse , tanto quero , tanto não quero . se o mundo soubesse do que se trata ,poderiam-se sentir nas nuvens ao pensar nos prós mas ao mesmo tempo , os contras abalam . por vezes , gostava de não saber o que o futuro me reserva , pois , um dia , será o dia e não há nada que se possa fazer (...)