natal .





este natal , vai ser o pior natal da minha vida . cada vez que o pequeno quadrado mostra os anúncios de mesas recheadas com pessoas sentadas à mesa , em família , deixa-me a saudade que um dia a minha família era unida e todos se juntavam em acontecimentos como este. dá-me voltas ao estômago ver as decorações na rua, tudo iluminado de noite como se fossem árvores de natais sei lá que nome possa dar a isso. eram risadas que faziam a festa , eram as mesas postas de tudo e do melhor, esperava-se ansiosamente para a meia noite para finalmente abrir-se as prendas, era aquilo que todos nós esperávamos. a vida muda , e as coisas tornam-se diferentes . neste momento , o meu natal passa-se apenas com 4 pessoas , e o animo que chegue a meia noite, não se compara como era o do passado. o natal para mim não passa de mais um dia . de mais um dia de choro, de saudade , de memorias, de coisas incompletas e de vontades. neste natal , nem sei o que irei pedir dizem que a crise afecta a todos, por minha vontade nem tinha decorado a casa , mas a minha mãe fez questão de sim , ela sim , é a única com espírito natalício cá em casa. nem a compreendo por vezes. este natal , vai ser um autentico desastre . pressinto . não tenho vontade para tal .

Comentários

Jo Whatever disse…
Oh, Dora :(
Eu entendo-te.
Eu nunca me sinto num "verdadeiro" Natal, porque nunca é como se vê na televisão: Familia e amigos todos juntos com sorrisos na cara a festejar o grande Dia com todo o amor.
No Natal fico-me pelos amigos, porque com a familia é quase impossivel, com a familia que tenho.
E sim, o Natal é só um dia normal em que as pessoas dão prendas uns aos outros para não ficarem mal-vistos. Eu dou porque gosto das pessoas que me rodeiam! :)
Enfim. nada é como esperamos que seja, ou como queremos que seja ._.

Gostei muito do texto, Dorinhaa :3
Beijinho * <3

Mensagens populares