hoje .

como sempre a paz cá em casa desaparece mal que aquela gente ponha o pé da porta para dentro e como habitualmente, há sempre discussão mesmo mínima que seja e tudo ( é claro ), para cima de mim.

o dialogo foi assim :

( chegando ao meu quarto e acabando-me de acordar )

mãe: vem ao pingo doce comigo .
eu: não me apetece pois está muito calor .
mãe: o calor é o mesmo para nós as duas , por isso se eu apanho e aguento , tu também apanhas e aguentas.
eu: já te disse não me apetece , vai tu.
mãe: não gosto de ir sozinha, por isso vais comigo.
eu: quem me dera andar sozinha (ironicamente).
mãe: vens ou não?
eu: já disse que não , não me apetece , vai tu.
mãe: quando chegar a casa dás-me as tuas chaves pois se sabes sair de casa e andar com os teus amigos , também sabes ir ao supermercado comigo.
eu: pela tua informação, hoje nem sai e esta semana também não devo sair. (pois não tenho companhia)
mãe sem resposta.
eu: já viste que ainda tenho que me vestir ? , estou de pijama , tu estás vestida .
mãe: não me interessa . não vens pois não ? então ficamos assim .
eu: então só vou com uma condição ...
mãe: não , agora é escusado. ( e saiu de casa , batendo com força a porta )

conclusão: pelos vistos parece que agora deixamos de ser filhos, para sermos criados, pois, se não fizermos algo que "os papás" queiram, é motivo para nos tirar as coisas e ficarem de trombas. mas nós somos filhos , ou somos criados dos nossos pais ? e somos obrigados a fazer tudo o que eles querem assim sem mais nem menos ? .

Comentários

Odizquefaz disse…
A Verdade é que os nosso pais , embora absorvidos com uma preocupação colossal e um espírito terno e protector , também sabem ser fascistas e dar a volta por cima quando as realidades não lhes correm a maneira deles , não por vingança , mas também por serem pessoas… normais por sinal , embora com plicas e rugas , são vingativos como gente . E Quando o interesse deles não é projectado e nada lhes correm da maneira que querem , procuram um meio para que da próxima vez resulte sem instância , é senso comum , é um ciclo vicioso , faz tudo parte do meio em que vivemos e da crise dos 40 ( estou a mandar postas de bacalhau para o ar , ate porque não sei a idade da tua mãe , é só uma suposição xD) , quando chegadas a esta idade sentem-se desoladas e desacompanhadas , e procuram sempre procurar atenção nos filhos ,e não perder o relacionamento com os mesmos : )

Mensagens populares