Avançar para o conteúdo principal

13 .


outrora do que eu pensaria que viria a ser, o meu objectivo de hoje era pegar em ti, agarra-te e aproveitar a primeira chuva de outono para dar um longo passeio. nada importava; não queria saber do frio, não queria saber do estado engripado que poderia vir a ficar, apenas queria dar-te a mão e olhar-te mesmo no fundo . aproveitar cada gota que nos tocasse e sentir-me feliz, mas afinal, só me limitei a admira-la e ao imenso vento pela minha janela. estava tão forte que os meus vidros abanavam e as gotas, ouviam-se de longe. após o longo dia que estive fechada no meu quarto, (pela primeira vez em tanto tempo), ao receber e ler a tua mensagem tudo mudou , senti-me viva porque dizias que virias a meu encontro. comecei a contar as horas e os minutos involuntariamente mesmo que te mandasse mensagens a dizer para não vires devido à preocupação do teu bem estar. admito que o meu coração gritava mais alto e desejava-te loucamente; mas quando vieste tudo desmoronou, a chuva parou e aproveitas-te para me vir visitar, o céu nublado foi a nossa paisagem e a porta de entrada da minha casa o nosso encontro. sei que o vento se infiltrava pelo robe a dentro. chegaste a sorrir e foste embora como se a vontade de estar comigo tivesse desaparecido de tal modo que nem um beijo decente me deste e ficaste pela desculpa de " tenho que ir apanhar o autocarro " enquanto faltava ainda meia hora para ele o chegar . a minha casa não fica longe por assim além da paragem . com o teu passo chegas lá em cinco minutos e eu em dez porque tenho passos pequenos . com esta atitude posso dizer que o estado do tempo foi meu cúmplice pois, assim de repente o vazio penetrou-se. vi-te a ires embora sem qualquer motivo aparente e esse teu beijo tão seco e tão forçado (...) deitou-me abaixo . hoje foi assim , só espero que o dia de amanhã seja melhor , como todos dizem .

Comentários

verapatricia disse…
podes sim, amor . nem precisas de perguntar .
de ti tenho saudades todos os dias . qando falo cntg, qando nao falo . qando penso q vou tar cntg, qando tenho a certeza q nao vou :'x
tenho saudades tuas sempre, (in)felizmente . <3'
verapatricia disse…
sabes bem q és das pouquissimas pessoas q me fazem bem . sempre fizeste . sempre soube q podia contar cntg, com a tua paciencia, com o tu ombro amigo . sei q me trazes pa realidade qando mais preciso . sei q me abraças, ainda que "virtualmente" . ja vao mais de 3 anos, e qro mais 4, mais 5 . qero mais e mais . de ti, de nós, deste amor q nasceu .
um dia vou dar'te um abraço tao, mas tao, forte que nunca mais te vais esqecer :$

Mensagens populares deste blogue

20'09'16

Já faz algum tempo, já faz tempo mas tanto tempo que me perdi um pouco por aí.
Hoje é diferente, já não penso mais (acho). Hoje já não sou como era dantes. Acho que me custa, e nem sei como, nem porquê. Custa-me que haja tanta gente que faz tão pouco e ganha tanto. Custa-me, tentar tudo por tudo, mas nunca conseguir. Muito menos agora. Já faz tempo, mas tanto tempo que me perdi por aí.
Há tantas coisas que me fazem falta, e estaria aqui a noite toda a enumera-las. Irá sempre faltar essas malditas pequenas coisas, que de tão pequenas, são enormes.
Sorri, porque sorrir faz bem, e não chores porque se foi embora. Não quero jogar de novo este jogo, em que se perde pessoas e nunca mais se as conquistam. São mais as que vão, e são poucas as que se ficam. Vai-se lá saber porquê.
Já faz algum tempo, já faz tempo que me perdi por aí, em que deixei muitas coisas para trás, há procura de melhor, em que larguei tudo mas tudo, e sobrevivi apenas. Na vida, tudo se ganha, tudo se perde. Ganhei grandes c…

12 .

hoje senti-me como tantos dias me senti quando não estavas e isso aconteceu à meses atrás . cheguei a declarar-me às paredes o quanto precisava de ti e da tua companhia . sentia a tua falta que por cada gota que o meu corpo deitasse ou então mais simples ainda, bastaria olhares para os meus olhos e aí encontrarias esse rasto . estiveste a quilómetros de mim e por mais que disséssemos que a distancia não nos ia afectar e até afirmámos que ficaria tudo bem, sabes tão bem quanto eu que acabou por fazê-lo mesmo que não o quiséssemos mas certamente já tínhamos previsto a todo o custo esse facto e não acreditámos. hoje , foi assim e estávamos tão perto . não foram quilómetros mas sim, poucos metros . podia ouvir a tua voz ao longe e se me levantasse do banco via-te . ao meu ver parece que p'ra ti não importava o facto de estar ali abandonada ao mundo inteiro e não deixando de dizer, por duas vezes . por mais que te queira p'ra mim às vezes acho que não te posso ter . é a crueldade d…

mulher da minha vida.

Hoje escrevo porque fiz uma limpeza a finco no meu sótão e encontrei uma foto nossa. Admirei o teu sorriso durante uns bons minutos. Foi como se naquele preciso momento tivesse voltado à uns anos atrás. Eras e aposto que deverás continuar linda. Eras o ideal de moça que qualquer um na vila queria. Ninguém esperou que viesses atrás de mim e que inclusive te apaixonasses. Andámos tanto tempo que ainda hoje aperta uma saudade tremenda em todos os cantos do meu corpo. Como era bom chamar-te minha e eu ser teu. Desde que cada um seguiu a sua vida, talvez por estupidez, nunca mais te vi. Espero que tenhas alguém a teu lado, que te cuide e estime. Eu também tenho, mas não és tu nem é como tu. Afinal tinhas razão, não há nenhuma mulher igual a ti, todas tentaram mas nenhuma conseguiu. E eu, feito estúpido ainda acreditei que ia arranjar um clone teu. Todos nós temos uma mulher predilecta na nossa vida, e tu eras - e, não devendo admitir porque neste momento sou casado - és a minha. Pus-me a l…