tenho saudades daqueles tempos em que adormecia no sofá e acordava na cama . sinto falta daqueles momentos em que toda a família se juntava à mesa para comer fosse porque fosse . sinto necessidade de ter aqueles tempos em que não havia preocupações algumas e nem se quer sabia o que era a vida real , limitavam a esconder-me " debaixo das saias " como modo de protecção . passava a vida a ver desenhos animados só porque achava piada , adorava que me dessem a comida à boca porque assim não precisava de me esforçar e podia dormir em qualquer sitio , a qualquer hora que tinha sempre alguém a meu lado . levavam-me ao colo para ali e para acolá , cheguei até a fingir que estava a dormir só para isso mesmo . sentia-me protegida e o centro das atenções naquela altura . acho que todos nós o fomos . não nasci num berço de ouro para que conste . tudo o que precisava e queria , caía do céu e ainda cheguei a acreditar no pai natal . hoje , se preciso de algo , é com o meu suor . por mais que olhe para o céu e peça , não caí nada para além da chuva . sinto saudades do meu abrigo , do cheiro a bolos caseiros , dos aventais na anca , dos meus cozinhados " fantásticos " , daquela grande Mulher que já partiu há onze anos . cuidou de mim como nunca ninguém um dia irá cuidar mesmo que tentem . sou o que sou hoje graças a ela e espero que ela se orgulhe de mim . sinto saudades até , por mais cruel que seja , de ficar com as bochechas rosadas só porque existia sempre alguém na família que achava piada a apertar-las . todos tivemos essa pessoa , não desmintam . hoje deu-me para isto . hoje encontro-me aqui a pensar em como o mundo dá tanta volta e como o tempo corre sem dar-mos por isso . na quantidade de pessoas que entram e saem da nossa vida ao longo do tempo . hoje , vemos o tipo de pessoas com quem partilhamos os nossos dias como as que pertencem à nossa sociedade . nada permanece , tudo desaparece . mudam-se os tempos , mudam-se as vontades . todavia , neste presente as pessoas não conseguem ser felizes nem deixar os outros o ser , vai-se lá saber porquê . parece que todos os dias , se sentem incompletas . zangam-se à mínima coisa e nunca dão valor àquilo que os devia deixar orgulhosos e de lágrima ao canto do olho . antes todos se ajudavam e hoje , não é nada mais nada menos que cada um por si . até as amizades estão a deixar de ser a principal razão . sentir saudades , é bom é , só mostra por fim que aqueles momentos foram realmente bons , mas conseguir voltar lá ? é impossível . por mais que nos custe a aceitar , esses momentos hoje só permanecem na memória e não na vida real . só os podemos tocar mas não vivê-los . se soubesse outrora o que a vida real me reservava e me tem reservado , nunca tinha saído " debaixo das saias " . se soubesse o que sei hoje , tinha tornado imortais os meus tempos de criança .

Comentários

Mensagens populares